Modalidades

Spinning

Spinning

As aluas de Spinning surgiram como um verdadeiro milagre para quem quer perder peso. Eliminando cerca de 700 calorias em apenas uma hora, a atividade ganhou espaço e atualmente está no topo da lista de preferidas da Age Sport Center. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas ergométricas pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos. 

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning. 

Além de auxiliar todo o sistema cardiorrespiratório, a atividade fortalece pernas e coxas, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma. Sem contar que ajuda a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco.